Uma visita ao Santíssimo Sacramento

A Capela do Santíssimo está de volta. Aliás, ela nunca esteve ausente nós que, muitas vezes, nos distanciamos do Santíssimo Sacramento. Assim como a reforma, que deixou a Capela mais bonita, devemos iniciar uma restauração interior para deixar o nosso coração semelhante ao de Jesus.

A Capela do Santíssimo, é o lugar sagrado para  guardar as espécies, a reserva eucarística para aqueles que são enfermos, para santas missas, para aqueles que não podem vir à missa naquele momento, e também serve como um local de adoração ao Senhor, ao Santíssimo Sacramento. Ele que é Jesus, o nosso Deus. Primeiro local que devemos ir antes de entrar na Igreja. É uma saudação de respeito ao dono da Igreja, muitas vezes passamos defronte à capela batendo papo com os amigos e não fazemos nem uma reverencia ao Senhor.
A capela, é o local onde fica o Santíssimo Sacramento, ou seja, a Eucaristia. Lugar de oração e de aproximação com o Senhor Jesus. Local de silêncio para uma conversa íntima, interior, pessoal com Deus, por isso o silêncio, Deus não fala em meio ao barulho, mesmo a Sagrada Escritura nos diz que vem o vendaval, as chuvas, os terremotos, mas Deus ali não está. Deus está na brisa suave, no silêncio do nosso coração e é preciso ouvir a voz de Deus. A Capela do Santíssimo é um lugar privilegiado para isso. Para você ouvir a Palavra de Deus.
A capela do Santíssimo da Paróquia São Patrício, está localizada logo na entrada principal da Igreja. Ao passar pelo Santíssimo, faça uma reverência, como sinal de respeito ao Pai, um ato de fé e amor: Ela está sempre aberta te esperando para um momento de intimidade com nosso Deus.
Sempre rezamos de joelhos, sentados e de pé. Na Capela do Santíssimo aqueles que puderem, ajoelhem-se diante do Deus que nos ama. Como já foi dito, a Capela do Santíssimo é o local onde ficam guardados o corpo e o sangue de Jesus. Local sagrado que reverenciamos a Deus com muita oração e devoção e entregamos e apresentamos nossas suplicas para o caminho da santidade, nossa verdadeira e real vocação.

Ernani Albertino