Djulio São Paulo diz que das três virtudes teologais, fé, esperança e caridade, a caridade merece uma atenção especial. Ela é fruto de uma obra de fé. E, São Tiago afirma: “Fé sem obras é morta”.
Cristo fundamenta isso em seu discurso escatológico (Mt 25-31-46)  “o que fizestes a um desses meus irmãos pequeninos, foi a mim que fizestes”.
A Catequese do Bispo, que vai até o dia 24 de junho, é um caminho catequético que vai fortalecer o convívio com os outros, com nossa família e comunidade, mostrando como cultivar, diariamente, as virtudes teologais no nosso relacionamento social e com Deus.
1º dia – Click no link abaixo
Catequese do Bispo

No segundo dia do evento, Dom Júlio aprofundou a reflexão sobre o que é ser misericordioso e
como realizar essas obras de misericórdia espirituais e corporais. Saiba mais sobre o encontro

2diaclicando no link abaixo

Catequese do Bispo

3diaTer misericórdia não é ter pena de alguém. É um exercício, é ter compaixão e solidariedade com as necessidades do próximo. Não é dar esmolas, é suprir as carências físicas, espirituais e materiais daqueles que precisam dessas virtudes. Veja como foi o 3º dia do encontro.
Catequese do Bispo

Finalizando o encontro, lembremos sempre dos exemplos de consolação de Jesus Cristo. Que as obras de misericórdia corporais e espirituais nos ajudem no caminho da santidade e na construção de um mundo novo e da paz.final“Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, era peregrino e me acolheste, nu e me vestiste…(Mt 25, 35-40).”