Atividades da Mãe Peregrina em Abril de 2016.
06.04.2016 – Palestra do Pe. Valdir, no Santuário da Vila Mariana, responsável pela Pastoral Carcerária do Brasil. Ele pediu a colaboração do Movimento da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt para colaborar com a Pastoral. 09.04.2016 – Formação para os Coordenadores e Missionários do Setor Rio Pequeno e Butantã – Realizada na Paróquia São Patrício pela Ir. Fabiana. O Assessor Eclesiástico da Região Episcopal Lapa do Movimento de Schoenstatt, o Pe. Borges, participou do evento. Da Paróquia São Patrício compareceram 60% dos Missionários. Vieram no total, 34 pessoas da CMPS dos setores. São Patrício participou com 35,3% do total de presentes. Ir. Fabiana informou o foco principal deste ano: Família. “Com a Mãe e Rainha, conquistaremos o mundo para o Cristo, pois Ela é grande missionária e fará milagre!”

• abril1 1
  • abril2 2
  • abril3 2
  • abril10

14.04.2016Início das Atividades Pastorais e Missionárias do Pe. João Carlos Borges às famílias dos Missionários do casal Bilu e Geferson. Dando continuidade, no dia 28.04.16. 16.04.2016Encontro e Envio do Missionário da Infanto-Juvenil, Fernando da Silva Gomes – no Tabor da Confiança Vitoriosa no Pai. Também tivemos a Capacitação de Coordenadores e Missionários dos Enfermos no Santuário, pela Ir. Lia e Ir. Fabiana. Compareceram as Missionárias Nair e Hionar. Foi estudado a parábola do Bom Samaritano.

18.04.2016 – A celebração da Renovação da Aliança de Amor, presidida por Pe. João Carlos Borges. Como de praxe, antes da celebração iniciou-se com a leitura do testemunho do folheto da Aliança de Amor, lido pelo comentarista Sebastião. Na homilia, Pe. Borges iniciou pedindo à comunidade ter um coração decidido e ter a coragem de seguir o ressuscitado. Feliz é a comunidade que escuta e medita a palavra, fazendo silêncio quando adentra a casa de Deus, num estado de Espírito compenetrado, para que a palavra de Deus possa impregnar o coração. Não atrapalhar as que estão compenetrados em suas orações. Logo após a homilia, o envio do Fernando da Silva Gomes como Missionário da Infanto-Juvenil. Após a comunhão, a renovação da Aliança de Amor e a queima das contribuições ao Capital de Graças e as bênção finais.

28.04.2016Quarto dia da novena para a conquista da coroa da Mãe, do Santuário Paroquial Tabor da Aliança Missionária. A Novena ocorrerá na casa do casal Pedro e Salete, no Santuário-Lar Raios de Luz. Coroar é um símbolo e expressão de amor e confiança em Maria. O propósito do mês é Confiar sempre mais, como nosso modelo que é Maria. Em todas as situações ver a vontade de Deus, sentir a atuação da Divina Providência em nossa vida, e nos colocarmos como servos de Deus, fazendo sempre a sua vontade e confiando em seu eterno amor. Rezar diariamente a oração do Pai Nosso, meditando principalmente na passagem: “Seja feita a Vossa Vontade.”

Programação de Maio da Mãe Peregrina

Maio – Rezar com a Comunidade São Patrício, na Nave Central, a Recitação do Terço, antes da missa do dia.

01.05.16 – Domingo – Romaria Anual com a Arquidiocese de São Paulo à Aparecida.