São Patrício
  • Home
  • Paróquia
    • Padroeiro
    • História
    • Comunidades
    • Mãe Peregrina
    • Fátima
    • Pastorais e Movimentos
  • Atendimento
    • Horários de Missas
    • Secretaria
    • Intenções e Pedidos de Oração
    • Batismo
    • Confissão
  • Informações
    • Notícias
      • Somos Tua Igreja
      • Novena de Natal
    • Couraça
      • Reflita
    • Informativo Paroquial
      • Informe
    • Eventos
      • JMJ
      • Casamento Coletivo
      • Caritas
    • Orações
      • Novena de São Patrício
    • Santos
      • Anjo
      • Francisco
    • Artigos e Reflexões
      • Quaresma
    • Documentos da Igreja
  • Multimídia
    • Fotos
    • Vídeos
  • Maria
  • Jovens
  • Contato

O que as mulheres da Bíblia têm a nos ensinar

Ernani

Maria
Maria, escolhida para ser Mãe de Jesus, aceita fazer a sua parte no plano de salvação, porque confia no Senhor. Essa menina mulher, com sua humildade cantada no Magnífica, ensina-nos que esse é um traço importante para uma cristã, pois reconhece que tudo é grandeza e bondade de Deus. Num mundo de vaidades, de egos e luta de poder, a realeza acontece na humilde de Nazaré, porque a vida humana se realiza no cotidiano da existência.

Ana
Ana, mãe do profeta Samuel, durante anos viveu a esterilidade, mas nunca desistiu de clamar ao Senhor. Sua perseverança na oração precisa ser apreciada e seguida por quem quer caminhar na estrada da conversão. Venceu o preconceito da cultura, as perseguições da outra esposa de seu marido e a desconfiança do sacerdote sobre sua sobriedade. Seu foco na misericórdia de Deus e sua persistência lhe trouxeram a vitória, mas, após desmamar, ela entregou o filho tão esperado para o serviço no templo. Ela pode não ter vivido para ver, porém, a história nos mostra que Samuel se transformou num grande sacerdote e profeta. Tudo começou com a atitude corajosa de uma dona de casa.

Maria Madalena
Marginalizada e endemoninhada, Maria Madalena nos mostra a importância de um encontro pessoal com Jesus. A coragem de recomeçar de forma diferente nos ensina que nunca é tarde para vivermos um processo de conversão. Essa mulher não só mudou a sua vida, mas, como discípula, contribuiu com a missão de Jesus, tanto que foi recompensada, sendo a primeira a vê-Lo ressuscitado. Não importa de onde veio nem onde está, mas sim para aonde vai.

Ester
Ester, uma órfã judia, por mais um golpe duro da vida se encontra dentro do palácio de Assuero, rei da Pérsia. Ela se torna esposa dele sem que ele saiba de sua nacionalidade. Porém, ao descobrir as armações contra seu povo, ela não se acovarda diante de situações difíceis, entra no seu quarto e se prepara espiritualmente com orações e jejuns. Ester nos ensina a não sermos intempestivas, pois mulher sábia busca soluções em Deus. A sabedoria é um dom do Senhor e precisa ser cultivada no relacionamento pessoal com Ele.

Raab
A prostituta Raab nos ensina a temermos Deus. No livro de Josué, na Bíblia, essa mulher faz a maior profissão de fé diante dos espiões que escondeu. Apesar de ser pagã, ela já tinha ouvido falar do poder de Deus, o seu coração já tinha se submetido a esse poderio. Essa personagem bíblica nos leva a uma reflexão, pois, muitas vezes, enquanto cristã, duvidamos do que Deus pode fazer na vida de uma pessoa.

O livro dos Provérbios nos fala da mulher virtuosa, ela não tem nome, pois é cada uma de nós. O autor faz uma pergunta: “A mulher de valor, quem a encontrará? ”. Ele mesmo responde, listando as características confiável, alegre, trabalhadeira, generosa, comerciante, forte, digna e sábia. E encerra com uma frase: “O encanto é enganador e a beleza passageira, a mulher que teme o Senhor, essa sim merece elogios”.

Uma visita ao Santíssimo Sacramento Padre Uelisson – Homilia

Related Posts

Uma visita ao Santíssimo Sacramento

Catequese, Sem categoria

Uma visita ao Santíssimo Sacramento

São Patrício expulsou as cobras da Irlanda?

Catequese, Sem categoria

São Patrício expulsou as cobras da Irlanda?

A cruz de Santa Brígida

Catequese, Sem categoria

A cruz de Santa Brígida

Buscar no Site

Tweets by Pontifex_pt

Facebook


Tweets by RegiaoLapaSP

Arquivos

  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • março 2019
  • fevereiro 2019
  • janeiro 2019
  • março 2017
  • dezembro 2016
  • setembro 2016
  • julho 2016
  • maio 2016
  • abril 2016
  • março 2016
  • fevereiro 2016
TV Evangelizar ao vivo »
© São Patrício 2021
Todos os direitos reservados

Campanha da Fraternidade 2020

 

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
« nov